Descubra 5 vantagens de fazer um curso de guitarra on-line

Tempo de leitura: 3 minutos

A falta de tempo é uma das principais desculpas de quem ainda não fez um curso para tocar guitarra. Por isso, o curso a distância é uma boa saída

Fazer um curso de guitarra on-line vale a pena? Certamente sim. Isso porque existem, pelo menos, 5 principais vantagens de aprender pela internet. Simples, eficiente e econômico, os cursos a distância têm o mesmo conteúdo dos cursos presenciais, com o benefício de poderem ser revistos na hora que você quiser.

Portanto, a desculpa de “ah, não tenho tempo” para aprender a tocar guitarra deve ser derrubada. Afinal de contas, você pode roubar um horário durante a semana ou aproveitar a folga de final de semana.

Nesse sentido, aproveite para ler rapidamente neste post os benefícios de aprender a tocar guitarra pela internet com o mesmo compromisso que você teria numa aula convencional.

1. Conteúdo pode ser revisto

Portanto, numa escola de música o professor fala, você faz algumas anotações e parte para a prática no instrumento. Entretanto, não existe o recurso de voltar atrás e rever uma explicação que você não entendeu direito. Dessa forma, na videoaula você pode rever o conteúdo quantas vezes quiser.

2. Horário e lugar de estudo mais flexíveis

Assim, no curso de guitarra on-line você não precisa enfrentar congestionamento, esperar na fila do ônibus, gastar com estacionamento ou coisa parecida. Desse modo, você simplesmente pega seu instrumento e acessa o link do curso na hora e no local que preferir. Sendo assim, você ganha muito mais autonomia e não fica dependente apenas da escola.

3. Mais economia no curso de guitarra on-line

Seguindo essa linha de raciocínio de comodidade, o ensino de guitarra on-line também é mais barato. Nesse sentido, o valor da mensalidade não estão inclusos custos de aluguel, condomínio, água e luz, por exemplo. Além disso, como um número maior de alunos pode ser atendido, o valor é reduzido por ser dividido entre outros.

4. Aumento do senso de disciplina

Logo, sem a presença física do professor, você aprende a ter mais disciplina. Afinal de contas, não tem ninguém cobrando resultados. Por consequência, você aprende por seu próprio esforço e isso acaba lhe ajudando em outros setores da vida.

5. Evolução no seu próprio tempo

Assim, numa aula de música, seja ela pública ou privada, você tem que acompanhar a evolução dos demais alunos, ou seja, não adianta você estar muito avançado se o resto da turma ainda está nos primeiros passos. Nas aulas on-line, você segue o ritmo da sua própria evolução no domínio da guitarra.

Sendo assim, para quem acha que sem um professor do lado para tirar as dúvidas mais pontuais, é mais difícil aprender a tocar guitarra, é bom lembrar que a maioria dos cursos está em plataformas digitais que oferecem interação com o professor.

Por isso é importante adquirir um curso com um método sistematizado e linear de estudos, já que existe muito conteúdo gratuito na internet que não segue uma linha de aprendizado.

Nesse sentido, o curso on-line Guitarra Agora, do professor Max Souza, segue a um método simples e prático de estudos, que permite sair do nível iniciante e alcançar o avançado em poucos meses de estudo.

Com efeito, em 12 módulos o aluno aprende desde a digitação motora, a anatomia, as principais técnicas até as escalas.

Para concluir, não é preciso mais adiar o seu sonho de tocar guitarra, pois ao passo que antigamente os cursos eram mais restritos, hoje o acesso está a apenas um clique. Sendo assim, entre os cursos de guitarra on-line com resultado garantido está o Guitarra Agora.

Quer receber mais informações sobre este tema? Então, aproveite para preencher o formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *