Guitarra para iniciantes: como escolher a melhor?

Tempo de leitura: 3 minutos

Tocar um instrumento é alucinante, mas para isso, você precisa escolher bem o seu primeiro modelo e marca. Saiba como neste artigo!

Max Souza tocando guitarra

Se você está pensando em comprar uma guitarra elétrica para aprender a tocar o instrumento, você já deu o primeiro passo. Parabéns! Afinal de contas, a guitarra tem um som apaixonante. Porém, existem vários tipos no mercado. Então, receba dicas neste conteúdo de como escolher a guitarra para iniciantes. Boa leitura!

Antigamente, o instrumento era mais caro e mais difícil de ser encontrado. Você precisava, portanto, confiar nas informações da loja de instrumentos musicais ou de amigo mais entendido no assunto.

Porém, hoje em dia existem diversos modelos novos e usados na internet, quase sempre com avaliação para lhe orientar nessa jornada. Mas é bom ficar atento porque cada modelo tem uma característica especial, cada marca tem uma durabilidade e um preço, bem como timbres mais apropriados para o tipo de som que você mais curte.

Sendo assim, vamos falar primeiramente dos modelos de guitarra para iniciantes mais recomendados e depois partimos para algumas marcas que existem no mercado.

Modelos: qual o tipo de guitarra para iniciantes mais adequado?

Certamente tudo vai depender da sua adaptação ao instrumento, do conforto gerado por ele, do tipo de som e, como não poderia deixar de ser, do preço que melhor se encaixa no seu orçamento inicial.

Lembrando, portanto, que além da guitarra, você precisa adquirir um amplificador, um cabo e outros acessórios. Então, vamos aos modelos mais comuns para quem está entrando agora no mundo das guitarras.

Telecaster

Mais conhecida como Tele, a guitarra telecaster é mais indicada para quem deseja tocar country, blues e até música gospel. Nesse sentido, ela tem dois compartimentos, corpo sólido e foi criada pela Fender.

Stratocaster

Popularmente chamada de Strato, essa guitarra também é da família Fender. Por falar nisso, o modelo foi criado em 1954 por Leo Fender, o fundador da marca. Assim, a Strato é usada em quase todos os ritmos, sobretudo o rock.

Les Paul

A guitarra do modelo Les Paul tem o som mais encorpado, sendo ideal para o hard rock e o metal. Então, como o próprio nome diz, ela foi criada pelo guitarrista Les Paul (1915-2009), considerado, por sua vez, um dos melhores do mundo.

Marcas: veja aqui algumas opções do mercado

Confira, portanto, algumas marcas de guitarra para iniciantes que nós separamos, mas é importante que antes da sua decisão, você faça novas navegações nos sites das marcas e nas lojas virtuais para comparar as avaliações. Então, acompanhe:

Tagima Strato Classic New T635

Essa guitarra é boa para iniciantes, além de ter um timbre excelente e ser muito confortável. Dessa forma, a sua estrutura segura a afinação, o que é positivo, por consequência, para os iniciantes.

Squier Bullet Strato

A guitarra dessa marca e modelo é bastante prática e se adapta bem a qualquer estilo musical. Além disso, conta com a qualidade dos produtos Fender.

Sx Modelo Fender Telecaster Stl Ash

Aqui, em síntese, temos uma guitarra Tele. Seu corpo é em Swamp Ash norte-americano e o braço é em maple canadense. Ela tem, nesse sentido, uma aparência top e um som perfeito para iniciantes.  

Sendo assim, para concluir este artigo, queremos demonstrar que a escolha do instrumento é um momento importante para você que está começando a aprender tocar guitarra ou simplesmente está retomando o antigo sonho de tocar o instrumento.

Sendo assim, além do instrumento de qualidade, dedique-se aos estudos, com uma metodologia prática e assertiva. Aproveite para conhecer o curso Guitarra Agora, do professor Max Souza.

Deixe seu contato no formulário abaixo para receber mais dicas sobre este tema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *