Como ser um guitarrista profissional com o curso Guitarra Agora

Tempo de leitura: 3 minutos

Você sabe os princípios básicos da guitarra, mas nunca se imaginou exercendo a profissão de guitarrista? É bom lembrar que ser um guitarrista profissional é seguir uma carreira como outra qualquer. Ou melhor, muito mais apaixonante que trabalhar num escritório ou numa loja, não é mesmo?

Afinal de contas, nada se compara a trabalhar naquilo que deixa a nossa alma feliz. Já parou para pensar em quantas pessoas exercem profissões que até dão retorno financeiro, mas estão pessoalmente insatisfeitas?

A maioria delas, portanto, até troca de emprego na tentativa de ser mais feliz, mas acaba caindo na mesma área. Para você ter uma ideia, uma pesquisa da Catho, realizada em 2020, mostrou que 92% dos trabalhadores queriam mudar de empresa.

Mas que tal, além de trocar de emprego, viver uma nova experiência com aquilo que ama, como por exemplo, ser um guitarrista profissional? Saiba agora as áreas que mais contratam no mercado da música e como o curso Guitarra Agora pode participar do seu sonho.

Como se preparar para entrar no mercado como guitarrista profissional

Basicamente, o guitarrista que aposta na carreira é registrado como professor ou como músico. Além disso, ele pode ser considerado um empreendedor se abrir uma empresa de eventos ou escola da música.

Portanto, há dois passos fundamentais para entrar neste mercado. O primeiro deles é investir na compra de um bom instrumento. O segundo é realizar um curso bem prático e com resultados certos.

Afinal de contas, você pode ter começado um curso no passado e, por um motivo ou outro, não conseguiu concluir. Mas isso não quer dizer que está tarde demais para realizar um sonho, pois a hora de recomeçar é agora.

Áreas que mais empregam guitarristas

Ser um guitarrista profissional é ficar atento às redes sociais, como o LinkedIn, mas principalmente aos contatos pessoais. Portanto, ter uma ampla rede de contatos é essencial. Enfim, sempre há um conhecido montando uma banda ou precisando de um parceiro. Além disso, há muitas escolas em busca de professores de música.

Nesse sentido, confira algumas possíveis áreas de atuação ao ser um guitarrista profissional:

  • para banda: solo e base, em qualquer estilo;
  • solo: para apresentações com playbacks ou “acapella”;
  • de estúdio: para gravar a guitarra nas músicas de terceiros;
  • professor: para dar aulas particulares e em escolas de música;
  • guitarrista para testes em equipos: profissional com conhecimento em equipos para guitarra para testes em linha de produção, confecção de manuais e testes-drivers;
  • “escritor”: guitarrista colunista de revistas e sites especializados.

Portanto, como você pode conferir, as opções são muitas. Nesse cenário, aproveite para conferir o conteúdo dos sites mais conhecidos de vagas para acompanhar a publicação de oportunidades para guitarristas, como o Catho, Infojobs e LinkedIn.

Como fazer o curso Guitarra Agora

max souza tocando solo de guitarra

Para ser um guitarrista profissional, é importante aprimorar os seus conhecimentos teóricos e práticos sobre a guitarra, mesmo que você já tenha conhecimentos iniciais.

Sendo assim, você precisa conhecer o curso Guitarra Agora idealizado e ministrado pelo professor e guitarrista Max Souza. O curso possui um método inovador que pode levar você a resultados mais rápidos, de uma forma leve e fácil de entender.

Concluindo, não deixe o seu sonho de ser um guitarrista profissional para depois, pois pode ser tarde. Enfim, as oportunidades no mercado de trabalho existem.

E, então, para continuar por dentro desse tema clique no botão abaixo e receba mais dicas para ser um guitarrista realizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *